Cia Produz Ação Cênica estreia dois espetáculos no Teatro Francisco Nunes

A Companhia Produz Ação Cênica leva para o palco nobre do Teatro Francisco Nunes espetáculo adulto “As Meninas de Madame Mimi”, Com texto de Rogério Falabella especialmente escrito para a Companhia e para a triz Wilma Henriques, “Primeira Dama do Teatro Mineiro”, “As Meninas de Madame Mimi” tem direção de Carluty Ferreira e Janaína Starling, A temporada do espetáculo será de 28 a 30 de outubro, sexta e sábado ás 21h, e no domingo ás 20h.
A Companhia estréia também “Alices” também com direção de Carluty Ferreira e Janaína Starling e será apresentado nos dias 29 e 30 de outubro, sábado e domingo, às 16h.
Com a estreia dos dois espetáculos, "As Meninas de Madame Mimi” e “Alices”, a Companhia Produz Ação Cênica dá continuidade à sua trajetória marcada por espetáculos premiados como “Oração para um Pé de chinelo” e “Crianças Invisíveis”;
  
O Espetáculo – Adulto –
AS MENINAS DE MADAME MIMI

As Meninas de Madame Mimi, é uma peça escrita por Rogério Falabella dedicada a atriz Wilma Henriques e à Companhia. O espetáculo é uma comédia que retrata a vida de Mirabel Miranda, uma ex-vedete frustrada e falida, após anos de sucesso. Com a ajuda de sua cúmplice, tramam o contrabando de órgãos e anunciam a contratação de duas cuidadoras. Diante desta farsa, dois malandros que fogem de um agiota, tentam dar o golpe na velha e caem em sua armadilha.

Ficha Técnica
Texto: Rogério Falabella
Direção: Carluty Ferreira e Janaina Starling
Em Cena: Wilma Henriques, Carluty Ferreira, Lilian Lemos e Rogério Alves
Iluminação: Wladimir Medeiros
Trilha Sonora: Sérgio Geléia
Sonoplastia: Patrícia Thomaz
Preparação Corporal: Evandro Passos
Fotografia: Ricardo S.G.
Cenário e Figurino: Carluty Ferreira, Janaina Starting, Rogério Alves e Rosaly Perdigão
Trilha Sonora Original: Sergio Geléia
Iluminação: Wladimir Medeiros
Assessoria de Imprensa e Divulgação: Adilson Marcelino – Manacá Comunicações
Design Gráfico: Ricardo S. G.



O Espetáculo – Infanto -juvenil
ALICES

Alices tem adaptação e direção de Carluty Ferreira do clássico Alice nos Pais das Maravilhas, que coloca em cena o resultado da Oficina Arte Cidadã, realizada pela Companhia, em sua sede na cidade de Confins, com crianças e adolescentes entre 8 a 15 anos. Os alunos deste projeto estão em processo de aprendizado e formação em teatro, desde 2013. O primeiro trabalho desenvolvido com os alunos foi o filme “Cidade das Memórias”, que teve a participação especial da Primeira Dama do Teatro Mineiro Wilma Henriques.

Na peça Alices, procuramos evidenciar a lucidez das crianças e a sua descoberta para um novo mundo, onde tudo é fantasioso e mágico. O que é vivido pela personagem Alice é descortinado por esses atores, que se desdobram em vários personagens. Eles se encontram espelhados em diversas facetas de Alice, vivendo num universo da magia e o sonho, num desejo de se encontrarem.

Ficha Técnica

Texto:  Carluty Ferreira
Direção: Carluty Ferreira e Janaina Starling
Assistente de direção: Rogério Alves
Figurinos e Adereço: Carluty Ferreira, Janaina Starling, Rogério Alves, Rosaly Perdigão
Cenário: Carluty Ferreira e Rogério Alves
Iluminação: Wladimir Medeiros/Nutac
Trilha sonora: Sergio Geléia
Elenco: Alunos da Oficina Arte Cidadã – Cia Produz Ação Cênica
Barbara Souza; Clara da Mata Medeiros; Clarisse Fernanda Aureliano de Souza ; Davi Aureliano de Souza; Emilly Luize Verçosa; Eduardo Teixeira Vapela Oliveira, Fábio Henrique Domingos Costa; Igor Vinícius dos Santos Vicente; Izabelle Luiza Domingos Costa; Otávio Augusto Aureliano de Souza; Raphaela Rodrigues; Raquel Miranda; Túlio Gargano, Vitor Oliveira Alves, Wanderson Carlos de Ouroteia, Yasmim Soares Moreira, Leandro Augusto Soares Moreira, Samara Lopes, Bruna Luiza, Ana Luiza Martins Gomes, Levi de Oliveira, Otavio Jesus, Luis dos Santos, Renato Rodrigues.

Adereços e Figurino:  Carluty Ferreira, Janaina Starting e Rosaly Perdigão
fotografia: Ricardo S.G.
Cenário e Figurino: Carluty Ferreira, Rogério Alves e Rosaly Perdigão
Trilha Sonora Original: Sergio Geléia
Iluminação: Wladimir Medeiros
Assessoria de Imprensa e Divulgação: Adilson Marcelino
Design Gráfico: Ricardo S. G.

 Serviço

As Meninas de Madame Mimi
Data: 28 a 30 de outubro
Horário: sexta e sábado ás 21h, e no domingo ás 20h

Duração: 60 MINUTOS

Classificação: 10 ANOS

Alices
Data: 29 e 30 de outubro

Horário: sábado e domingo, às 16h
Duração: 60 MINUTOS

Classificação: LIVRE

Evento no Facebook
www.facebook.com/events/1831914600378380

Local: Teatro Francisco Nunes
Parque Municipal – Avenida Afonso Pena
Ingressos
20, 00 INTEIRA E 10,00 MEIA – ANTECIPADOS NOS POSTOS DA BELOTUR 10,00
Contato para entrevistas: Carluty Ferreira – Cia. Produz Ação Cênica
31– 98626-6225  99655-6225 - produzacao@yahoo.com.br – 31-3222-3130
Assessoria de Imprensa: Adilson Marcelino/Manacá Comunicação 98875-4527

AGRADECIMENTOS
Cláudio de Freitas Santos, Ricardo Santos Gonçalves, Rogério Falabella, Adilson Marcelino, Evandro Passos, Rita Lopez, Wladimir Medeiros, Janaína Starting, Sergio Geléia, Rogério Alves, Patrícia Thomaz, Gabriela Medeiros, Clara Medeiros, Maria Januaria, Didi Moreira, Genilson Mendes, Hely Rodrigues, Yara e Jorge Starling, Lilian Lemos, Wilma Henriques; Margareth Serra, Helmes Barcelos, Cleiton Henriques, Dede Miwa, Maria Cristina, Jussara Barbosa, Irati Chapuis, Douglas Moreira, Reginaldo Carvalho, Dona Duda, Sr. Luis de Tavares, Renilde, Silvana Souza, Romeu Souza, Jurandir e Michele Ourotéia, Michele Rejanne Nunes, Luana Quintilha, Ludmila Costa, Juliana Jabour, João e Josi, Branca (Mãe do Davi), Joyce (mãe do Igor), Ricardo (Pai da Emilly), Patrícia (Mãe de Otávio e Clarisse);
Magdalena Rodrigues, Emmano Garcia, Renato e Shirley, Robson Vaz, Janice Salomão, Padre Marcio Pacheco, Dayse Belico, José Leônidas, João Miguel, Ângelo Osvaldo, Guilherme Motta, Gilson Britto, Luiz Tantano, Antônio Barbosa;
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Confins, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Confins, CRASLEM, Secretaria de Estado da Cultura, MTG, NUTAC, SATED, SINPARC, Parque Lagoa do Nado/Centro de Referencia da Cultura Popular, Teatro Francisco Nunes, Bar do Romeu, Papelaria São Judas, PCDI – Conviver Social, Clínica Bem Viver, M Costa e Vaz, Gráfica e Editora O lutador, Grupo CCR, UNIR, Hotel Fazenda. Em especial todas as crianças e adolescentes alunos do projeto Arte Cidadã e todas as pessoas que tem colaborado para a continuidade do trabalho e existência da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário