Vencedor do Prêmio Usiminas Bonsucesso 2002; melhor Direção (Aline Andrade,) melhor Cenografia (Carluty Ferreira) e ator revelação (Genilson Mendes)
Sinopse:O drama apresenta a realidade cruel da miséria e da violência brasileira existente no mundo do crime. É um retrato das vidas de Bereco, Rato e Dilma, três pessoas nada parecidas, mas com algumas coisas em comum: cada uma com seu vício, cada uma com sua sina, cada uma vivendo o seu desespero.
O drama Oração Para Um Pé de Chinelo apresenta a realidade cruel e surpreende das personagens do dramaturgo paulista Plínio Marcos, com sua brilhante dramaturgia escrita no final da década de 60, retrato da miséria e da violência brasileira existente no mundo do crime, que ainda permanece atual.
A peça se passa num barraco, onde o encontro das três personagens é o mote para a construção do realismo cortante do texto de Plínio Marcos, que apresenta como foco central da sua temática a marginalidade brasileira impregnada de violência.
O espetáculo “Oração Para Um Pé De Chinelo” se mantém atual pela precisão da abordagem do dramaturgo, para isso, criou-se um espaço cênico onde o espectador confinado, permanece junto aos personagens. A concepção cênica do espetáculo leva o público a vivenciar a sensação de aprisionamento: uma ação realista, claustofóbica e verossímil, que mantém o espectador atento a qualquer movimento até o fim do espetáculo.
Ficha Técnica
Texto: Plínio Marcos
Direção: Aline Andrade
Diretor Assistente: Carluty Ferreira
Elenco: Cacau Silveira, Carluty Ferreira, Chica Reis, Genilson Mendes e Letícia Andrade
Técnica de Som: Aline Andrade
Técnico de Luz: Marcelo Miyagi
Cenografia e Figurino: Carluty Ferreira
Cenotecnica: Milton César e Hélio Santos
Ambientação: Aloísio Rabelo